domingo, 18 de novembro de 2012

Nanda...mãe do Theo !


Minha estória começa antes da grávidez, eu tenho miomas repetitivos e endometriose, e quando decidi engravidar foi pq o medico disse que se esperasse mais poderia não conseguir.

Quando descobri que estava grávida já estava de 4 meses, fiz uma consulta de pré natal e uma ultra morfologica onde descobri que me vinha o Théo e o mais importante que ele era perfeito, na segunda consulta já a surpresa, Théo estava encaixado e pronto pra nascer, a médica me colocou em repouso absoluto e marcou nova ultra pra semana seguinte, Théo não esperou nasceu dois dias depois, de 27 semanas, prematuro extremo, com 930 gramas e 31,5cm, nasceu de parto normal, não o vi, assim que nasceu chorou, mas logo parou e aquele mundo de medicos envolta do meu bb ele foi direto para a UTI.

Quando fui visita-lo, na tarde do mesmo dia, ele nasceu as 10:15 do sabado 22-11-08, o vi as 14:00h ele era minusculo, estava todo entubado, mal podia ver seu rosto, a encubadora toda embaçada para manter o calor dele, não pude nem toca-lo na primeira semana pois ele estava em contato minimo.

Durante os 50 dias em que ele esteve na uti teve 5 infecções generalizadas, fez tranfusão 4 vezes, recebeu plasma 2, teve anemias graves, e uma intercolite necrosante que foi revertida sem cirurgia graças a Deus, Théo não aceitava o pré nan nem o Alfarré, só aceitava leite humano, eu tive minha luta particular para manter a minha produção de leite enquanto ele não podia mamar.

Respirou por aparelhos por 4 dias, e depois ficou em CPAP vario outros, teve varias idas e voltas, e cada recaida e cada intercorrencia dele, eu tentava ficar mais apegada e nunca pensar no pior, nunca chorei perto do meu filho sempre estava bem humorada e tentando passar para ele a certeza que tudo aquilo uma hora acabaria e ele viria pra casa comigo.

Depois de 50 dias saimos da UTI e fomos para o mãe canguru onde fiquei enternada com ele para que ele pegasse peso e apredesse a mamar, ai foram mais 18 dias de angustia pq Théo demorou a pegar peito e foi uma luta mas essa tambem vencemos, saimos da maternidade onde ele nasceu com ele só no peito sem nenhum complemento e ganhando peso e fomos para outro hospital onde ele fez uma cirurgia de hérnia inguinal e 2 dias depois finalmente viemos para casa.

Hoje ele é a razão de toda a minha alegria é um bebe linda saudavel e sem sequelas Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário